Quarentena Prorrogada

E para onde sua atenção está voltada?

 

Eu vejo pessoas fazendo conexões que não fariam em nenhuma outra situação, vejo pessoas doando retalhos para outros que fazem máscaras, que por sua vez doam para os asilos. A contribuição chega de pessoas que não conhecemos, empresas concorrentes se reúnem para investir na saúde.

 

Há uma corrente de solidariedade que nunca presenciei., vejo um mundo que mesmo parcialmente isolado consegue levar amor, carinho, medicamentos, comida, música, mensagens, cursos gratuitos e sorrisos para todos os lados.

 

Dizem que eu tenho essa mania de ver as coisas boas. Eles têm razão. Começou faz tempo.

 

Lembro-me de quando eu voltada do ginásio a pé fazendo questão de cada dia escolher um lado da calçada para que eu pudesse observar a rua. Algumas vezes ia por todo o caminho chutando uma pedrinha e me divertindo sozinha.

 

Morava em um quintal com duas casas e apenas um banheiro que ficava do lado de fora, me sentava lá, pegava um pedaço de madeira, um brinquedo velho, a boneca que não tinha roupa e ali construía o meu mundo magico.  

 

Em nenhum momento eu imaginaria que esse olhar leve, divertido e esperançoso me faria sobreviver e muito mais além, me tornaria uma mulher que aprecia a vida e seus movimentos.

 

Sou amante da Psicologia Positiva, da Investigação Apreciativa, faço exercício da gratidão, pratico savoring e busco o estado de flow, mas garanto que minha inteligência e meus conhecimentos não me permitem negar os fatos, as evidências e a crise. Sinto medo e a ansiedade de vez em quando me ataca, a diferença é quanto tempo permaneço no estado que não gosto.

 

Esse jeito de ser começou lá atrás, eu sei. A vida fez o papel dela trazendo obstáculos e as dificuldades, mas também sempre me deixou a vontade para escolher onde eu iria colocar o meu foco. Escolhi olhar o BOM e o BELO mesmo sabendo do quadro geral.

 

Esse comportamento me trouxe as ferramentas e os recursos que hoje utilizo para continuar a ampliar meu olhar e a acreditar nas pessoas com esperança no futuro, afirmo sem nenhuma dúvida que existe uma escolha e você pode fazê-la.

 

Reflita! Onde você está pousando o seu olhar, o que você mais vê? Pense e decida: Onde e com quem quer estar quando tudo passar

Expectativas X Realidade de um futuro Empreendedor

Tomar a decisão de empreender e sair da caixa é um passo muito importante, trocar a estabilidade de um emprego em regime CLT para a montanha russa de emoções do meio empreendedor é tentador, mas, ao mesmo tempo muito desafiador! Se você gosta de desafios este é o seu lugar.

Empreender não é tão fácil, pois requer muito planejamento, ações feitas na medida correta, despender esforços e fazer sacrifícios para a coisa toda dar certo. Você está pronto para isso?

Atualmente no Brasil cerca de 70% das pessoas sonham em ter o próprio negócio, sonham em mudar de vida e trabalhar para si mesmo. Porém muitas dessas pessoas cometem um erro em não conhecer o próprio mercado, pois não fazem uma análise criteriosa e verdadeira sobre o produto, a concorrência e o público alvo.

Você precisa ter o seu pensamento alinhado com as expectativas e realidades do mercado para qual está entrando e deseja empreender, entender os potenciais, analisar as dificuldades e ameaças do cenário e analisar do macro ao microambiente.

Deve-se ser estratégico evitando, por impulso, jogar tudo para o alto “às cegas” sem conhecer bem o ramo que está pensando em empreender. Entender que no brasil a burocracia é um grande passo a ser vencido, imaginem que para abrir uma empresa leva em média 100 dias, ao contrário de outros países que levam 5 dias.

Aproveite esse tempo de planejamento para exercitar a sua criatividade, seu desenvolvimento pessoal nos negócios, na comunicação, no diferencial dos seus serviços e mostre para o mercado todo que vale a pena ter virado a chave para ter seu próprio negócio.

É hora de aproveitar as previsões para 2019 e colocar em prática sua ideia empreendedora ainda este ano: “O mercado ampliou para 3% a previsão para o crescimento da economia brasileira em 2019, ante a taxa de 2,99% na semana anterior, segundo o Boletim Focus, do Banco Central” – via Pequenas empresas & Grandes Negócios.

Aqui na Simieli temos módulos especializados em pequenos e médios empreendedores, venha reforçar suas qualidades, desenvolver novas habilidades e trilhar um caminho de sucesso no empreendedorismo brasileiro. Entre em contato conosco!

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as nossas novidades.

Do individual para o coletivo

Você já parou para pensar, como o individual afeta o coletivo? Como uma decisão errada de um líder ou colaborador pode colocar todo projeto em risco? Isso acontece com muito mais frequência do que se imagina.

Falando de um modo geral, seja em um time de futebol, vôlei, na administração familiar, nas empresas e praticamente toda a sociedade, se uma pessoa não consegue ter um bom desenvolvimento, ela pode afetar desenvolvimento do seu time, da sua equipe, da sua casa e assim por diante, ou seja, o individual impacta diretamente no resultado coletivo.

Falando mais especificamente do indivíduo dentro de uma equipe, as vezes cometemos o julgamento de taxar alguém como a “laranja podre” do time, mas as não é bem assim, talvez, essa pessoa esteja passando por alguma dificuldade, ou até mesmo há uma falha de comunicação entre líder e liderados.

A forma como as informações e orientações são passadas aos membros da equipe pode trazer um resultado negativo ou positivo. Saber orientar e comandar um time é o que diferencia um chefe comum de um grande líder.

Desenvolver as competências individuais de sua equipe não devem ser encaradas como gastos extras, uma equipe bem desenvolvida gera melhores resultados em menos tempo com eficiência e assertividade.

Um dos grandes diferenciais de uma equipe motivada, é a valorização pessoal e profissional do indivíduo. Saiba valorizar seus colaboradores, diminuindo sua taxa de turnover a aumentando a eficiência de todos e consequentemente os resultados da sua empresa.

Aqui na Simieli, temos processos de coaching e desenvolvimento humano que são capazes de destacar as competências e as qualidades dos líderes e dos liderados. Conte conosco.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as nossas novidades.

Pensamento empreendedor: Se constrói ou nasce com a gente?

É nítido que com o passar dos tempos, muitas coisas vêm mudando e atualmente, é possível observar um número crescente de novos empreendedores. Mas a grande questão está, nascemos empreendedor ou nos tornamos com a construção diária de nossas ações?

Empreender não é uma tarefa fácil, é trabalhoso, requer muita dedicação e principalmente força de vontade para não desistir. A cabeça de um empreendedor claramente é algo “fora da caixa”, não adianta querer revolucionar o mundo quando os pensamos são resistentes às novas ideias, tendências do mercado e principalmente apresentam dificuldade para sair da zona de conforto.

Sair dessa tal zona de conforto é o principal ponto para começar a empreender, aquele famoso clichê, “ A Mudança que você quer para o mundo está dentro de você”, É REAL!
Comece mudando a si mesmo, hábitos, manias, pensamentos de procrastinação e ative seu autodesenvolvimento, estude, especialize-se, trabalhe duro e vá atrás daquilo eu você sonhou.

Com isso podemos concluir que a grande maioria daqueles que se dispõe a sair da zona de conforto e provocar alguma mudança positiva para o mundo, podem sim, empreender e mudar tanto a sua vida, quanto das pessoas com as quais querem trabalhar.

Aqui na Simieli temos cursos de coaching para novos empreendedores, estamos aqui para ajudar a desenvolver o seu potencial e trazer novos ares para sua vida. Entre em contato conosco!

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as nossas novidades.

5 vícios comportamentais que te impedem de crescer profissionalmente

A Simieli já comentou com você em outro texto o que pode estar atrapalhando o seu crescimento profissional, mas hoje o nosso foco é outro. Vamos abordar os chamados vícios comportamentais.

 

Muitas vezes sem perceber, adquirimos comportamentos viciosos, baseados nas experiências vivenciadas repetitivamente ou em situações-chave.

 

Os vícios comportamentais podem ser extremamente prejudiciais ao ser humano causando estagnação tanto pessoal quanto profissional. Confira a seguir alguns comportamentos que podem te impedir de crescer.

 

FOFOCA

 

O ato de falar da vida dos outros revela muito mais sobre sua personalidade do que sobre a pessoa que está sendo o alvo da fofoca. As vezes associamos a fofoca apenas a falar mal de uma terceira pessoa. Contudo, levar e trazer informações também é um ato de mal gosto e traz diversos problemas.

 

Quando tentamos denegrir outra pessoa, é a nossa própria imagem que se desgasta. Se tem algo que te desagrada é mais coerente sentar com a pessoa e explicar a situação. A fofoca é inimiga da comunicação eficiente.

 

PROCRASTINAÇÃO

 

O ato de adiar prazos impacta não só o trabalho, mas em todos os campos da vida. Isso pode se refletir em um relatório de trabalho atrasado, na prática de atividades físicas que não se iniciaram, no estudo pendente e em muitas outras coisas.

 

Há dois fatores principais para a procrastinação, falta de organização do indivíduo ou expectativas fora da realidade, como, por exemplo, considerar que uma planilha nunca está perfeita. A dica essencial aqui é: tenha pequenas metas diárias, pois é necessário dar pequenos passos para a realização de um grande feito.

 

AUSÊNCIA DE PRIORIDADES

 

Saber dizer não é uma atitude extremamente positiva. Definir prioridades e ser sincero sobre tempo, demandas e competências é uma qualidade respeitada no meio empresarial.

 

É preciso saber definir as tarefas, quais são prioritárias e quais podem ser feitas mais tarde, uma agenda ou um aplicativo pode ser muito útil na organização das prioridades das tarefas.

 

Outro cuidado que se deve tomar dentro do ambiente de trabalho é que, às vezes, na ânsia de demonstrar competência, se aceita tarefas que estão fora da área de atuação e nesse caso, há o risco de se comprometer com algo que vai demorar para ser feito e provavelmente irá atrasar as prioridades.

 

Por fim, se o gestor passar diversos trabalhos ao mesmo tempo, converse e defina o que deve ser realizado primeiro, seja honesto caso o prazo pedido esteja muito limitante ou se ainda se precisa de ajuda de outras pessoas, no caso de projetos maiores.

 

NÃO ASSUMIR A CULPA

 

Todo ser humano é passível de erro, isso é fato. Em qualquer situação, seja no trabalho ou na vida pessoal, saiba assumir a culpa de seus erros. Uma pisada na bola pode vir de muitas maneiras. Distração, ansiedade, problemas internos, etc.

 

Portanto se justifique, mas não tente se eximir da culpa se ela couber a você. É admirável reconhecer seus erros e aprender com eles. Então não se envergonhe, levante a cabeça e siga em frente, afinal tudo não passa de bagagem que acrescenta em sua vida.

 

PROMESSAS INALCANÇÁVEIS

 

Muitas vezes nos deixamos levar pela empolgação de um projeto ao qual estamos totalmente ligados, em que estudamos muito sobre o assunto ou apenas por ser uma coisa nova, porém é importante saber priorizar e cuidar para não prometer aquilo que não pode ser cumprido.

Se você se identificou com algum desses vícios comportamentais e precisa de uma ajuda para se organizar, definir metas e trabalhar conceitos que estão te atrapalhando, procure o desenvolvimento humano da Simieli. Entre em contato conosco e marque uma visita.

 

Siga-nos também no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todos os nossos projetos, cursos e muito mais!

O que lhe impede de crescer profissionalmente?

Construir uma carreira de sucesso é, sem dúvida, a busca constante da maioria dos profissionais, mas seguir todos os passos para que isso efetivamente aconteça é um grande desafio.

 

Quem age sem planejamento e não tem espírito de equipe acaba por se sabotar profissionalmente. Essas e outras atitudes que dificultam o crescimento na carreira são as grandes responsáveis por frustrar inúmeros profissionais no mercado de trabalho. Muitas vezes, essas atitudes são inconscientes.

 

Muitos vilões, também chamados de “comportamentos sabotadores”, podem impedir seu crescimento pessoal e profissional. Por isso é extremamente importante eliminá-los e focar em pontos positivos que te coloquem mais perto do alcance de suas metas e propósitos de vida.

 

Conheça alguns desses sabotadores e saiba como eliminá-los:

 

Falta de foco e tempo

 

O tempo é algo extremamente precioso e fazer bom uso dele é fundamental para saber dosar carreira e vida pessoal. Muitas vezes falta de tempo é falta de prioridade.

 

Uma dica que pode ajudar você a organizar melhor seu tempo é manter o foco e utilizar uma agenda ou mesmo uma planilha de atividades diárias. Separe todas as tarefas que realiza rotineiramente por ordem de prioridade: importantes, urgentes e circunstanciais. Dessa forma será mais fácil identificar o que fazer primeiro, além de evitar deixar tudo para última hora.

 

Desmotivação

 

Outro grande limitador de desenvolvimento é a desmotivação, que pode estar ligada a inúmeros fatores como estresse, cansaço, falta de reconhecimento, improdutividade, rotina desgastante, entre outros.

 

É importante lembrar que a motivação é uma decisão pessoal, deve partir de cada um de nós. Para aumentar a motivação é importante que se tenha objetivos claros e não desanime no primeiro desafio.

 

Enfrente seus desafios de frente e encare seus problemas como uma oportunidade de crescer, aprender e evoluir a cada dia.

 

Se não está em feliz em seu trabalho, que tal procurar uma nova oportunidade? Se a rotina está desgastante, que tal aceitar novos desafios? Se o estresse bateu, umas férias ou mesmo um tempo para relaxar pode ajudar.

 

Foque no positivo e acredite em seu potencial. Lembre-se que sempre existe um novo dia e uma nova oportunidade de fazer diferente.

 

Comodismo

 

Esse talvez seja um dos principais comportamentos limitantes dos profissionais. O comodismo te impede de avançar, de tentar coisas novas, de crescer. Por isso, saia da sua zona de conforto e pense fora da caixa.

 

Aproveite este novo ano para aceitar novos desafios, enfrentar e buscar novos conhecimentos, novas maneiras de viver, trabalhar e gerir sua carreira. Estas atitudes podem contribuir muito para o seu crescimento pessoal além de estruturar ainda mais sua carreira profissional.

 

Para te apoiar neste processo, tanto o Coaching como a analise comportamental podem ser um excelente aliado. Esta poderosa metodologia de desenvolvimento humano é ideal para quem busca mudanças permanentes em sua vida e carreira.

 

Com o auxílio de diversas ferramentas e técnicas você aprenderá a tomar as rédeas de sua própria vida, ressignificando comportamentos negativos, bloqueios internos e conquistando todas as habilidades necessárias para alcançar todos os seus objetivos e sonhos.

 

 

E você, deseja melhorar a sua produção no trabalho? Entre em contato conosco e venha nos conhecer. Siga-nos também no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as nossas novidades.

Aumente a performance dos colaboradores!

Motivar os funcionários e torná-los cada vez mais engajados, conscientes e alinhados com os objetivos da empresa parece tarefa árdua, mas com empenho e planejamento pode ser algo simples de se fazer.

 

A chave está no investimento da evolução individual dos colaboradores. Empresas que praticam o desenvolvimento humano possuem os melhores times, menor índice de Turnover, maior volume de trabalho e melhores resultados.

 

Isso tudo leva a um aumento no número de vendas e de retorno financeiro, que é um dos objetivos principais de todo negócio. Se você quer aprimorar seus resultados, confira a seguir as dicas infalíveis que a Simieli tem para você.

 

Valorize seus profissionais

 

Um líder jamais pode se isolar do restante de sua equipe. É fundamental se relacionar com os colaboradores e oferecer o ambiente favorável para um trabalho humanizado, confortável e estimulante. É interessante, portanto, conversar e entender cada profissional, bem como seus desejos, ambições e expectativas.

 

Especifique e reconheça

 

Defina com clareza as funções e as demandas de todos, baseando-se nas competências e talentos de cada um. Reconheça os talentos do seu colaborador, uma pessoa sem o devido reconhecimento é uma pessoa desmotivada.

 

Para dar um “up” no entusiasmo do seu time, adicione também à estratégia um programa de metas, mostrando os bônus, prêmios e oportunidades que todos terão se cumprirem seus escopos. Sabendo que tem a possibilidade de crescer dentro da organização, o colaborador será estimulado a buscar resultados e mostrar o seu melhor desempenho.

 

Capacite

 

Invista em constantes capacitações para os profissionais. Promova palestras, treinamentos, sessões de coaching em grupo, workshops. Tudo que some ao conhecimento da equipe vale a pena, além de estimular a cooperação e estreitar laços.

 

Escute

 

A Simieli já falou a respeito da escuta ativa em outro texto, e agora reafirmamos sua importância. Estar aberto à sugestões, críticas e comentários é fundamental para todos se sentirem confortáveis e importantes.

 

Praticando a escuta ativa você não estará apenas dando ouvidos, estará também interagindo, dando feedback e demonstrando interesse pelo que cada um tem a dizer.

 

Autonomia

 

Dar autonomia aos colaboradores transforma profissionais cumpridores de tarefas em donos de seus trabalhos. Ao tratar um projeto como se fosse seu “filho”, colocando suas ideias, motivações e criatividade, o colaborador trata tudo com mais carinho e determinação.

 

Isso acontece devido à sensação de propriedade sobre o trabalho executado. Uma maior autonomia também oferece liberdade com horários, já que o que importa nesse caso são os resultados.

 

 

A Simieli tem o desenvolvimento humano como seu principal foco. Conte conosco para obter ajuda com os seus objetivos, metas e planejamentos pessoais e de carreira. Entre em contato conosco e venha nos conhecer. Siga-nos também no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as nossas novidades.

Como mudar de área dentro da sua empresa?

A Simieli já te contou como a PNL pode ajudar na sua carreira, e hoje iremos falar sobre algo que gera incertezas e duvidas em muitas pessoas. Como mudar de área dentro de sua empresa sem gerar conflito ou inseguranças?

Muitas vezes nos encontramos em nossa zona de conforto e temos medo de sair dela, mas não devemos ter receio de enfrentar novos obstáculos e perseguir nossos objetivos.

Mudar de área dentro da mesma empresa na qual já se trabalha há um bom tempo requer um certo jogo de cintura, tanto para lidar com novos colegas quanto com as novas demandas que serão assumidas pelo profissional.

A mudança pode partir da própria empresa, seja por uma reestruturação interna, pela criação de um novo projeto, ou ainda pela identificação, pelos líderes, de cargos mais coerentes, os quais se encaixam melhor com o perfil do colaborador. Nesses casos, grandes oportunidades podem surgir, e vai depender muito da capacidade de adaptação e da postura profissional do colaborador, assunto já abordamos em outro texto.

Todavia a transição de área também pode ser um desejo do próprio profissional. Confira a seguir algumas dicas para trocar de área dentro da empresa de forma efetiva.

Se informe

Antes de mais nada, faça uma boa pesquisa para saber mais sobre o ramo em que se deseja atuar. É bastante comum ter interesse e admiração por certa atividade, porém na prática a visão pode ser diferente e você corre o risco de se decepcionar. Por isso procure cursos de aprimoramento e aborde colegas e amigos da área em questão para conhecer mais sobre os processos e rotinas pertinentes ao trabalho.

Informe terceiros

Notifique o seu superior atual sobre a vontade de mudar de área e mostre suas qualificações para assumir determinado cargo. Mesmo que não haja nenhuma vaga no momento, ao explicar a situação para líderes e colegas você receberá apoio e a transição pode ser feita com mais facilidade.

Recicle

Saiba construir pontes. Utilize o seu conhecimento da área anterior, mas não se prenda ao ritmo, timing e modo de trabalhar da sua antiga função. É importante compreender a nova estrutura de trabalho e buscar os resultados almejados pela empresa. A mudança de equipe, por diversas vezes deve ser encarada como uma mudança de empresa.

Se você busca mais esclarecimentos e deseja atingir o seu potencial máximo e construir uma carreira de sucesso, a Simieli Coaching está à sua disposição para te ajudar a evoluir. Entre em contato conosco e marque uma visita. Siga-nos também no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as nossas novidades e serviços.

O poder da comunicação: empatia, escuta ativa e flexibilidade

Vivemos em um mundo onde somos tomados pelos conflitos da comunicação, visto que convivemos em um cenário cada vez mais imediatista e impaciente. A comunicação é parte fundamental para a convivência entre pessoas, mesmo que seja feita à distância, causando um paradoxo de difícil resolução.

Empatia, escuta ativa e flexibilidade são adjetivos raros. Mas você sabe por que eles são tão importantes?

EMPATIA

A empatia surge quando nos colocamos no lugar do outro e tentamos enxergar seu ponto de vista, suas motivações e desejos, mesmo que esses conflitem com os nossos. Não é preciso concordar com alguém para exercer a empatia, mas sim aguçar a sensibilidade para que possamos compreender determinadas situações, sem julgamentos.

Um dos pilares da empatia é a aceitação, a procura por entender que os sentimentos e comportamentos de uma pessoa são totalmente possíveis, mesmo que nossa reação diante do problema fosse diferente.

Ao sermos empáticos abrimos mão de nosso grau de importância para entender o grau de importância do outro.

ESCUTA ATIVA

Existe uma diferença muito grande entre realmente escutar e ouvir por ouvir. A escuta ativa se caracteriza pela interação com o interlocutor, mesmo que ele esteja falando na maior parte do tempo. Reagir, demonstrando interesse pelo que é falado constrói um diálogo mais eficiente e motivador. Escutar ativamente é fazer uma troca.

Não fique preocupado com qual será a sua resposta após escutar, não pense como aquilo vai te afetar, apenas foque e se mostre disponível e interessado para aquilo que está sendo dito.

Ao escutar ativamente, estabelecemos uma relação mais sincera com quem conversamos. Muitas vezes nem precisamos dar a nossa opinião ou algum conselho mirabolante, só o ato de se disponibilizar a escutar um desabafo é suficiente para confortar.

Dessa forma, a comunicação não-verbal tem grande peso. Com movimentos de cabeça, postura e olhar, por exemplo, claramente conseguimos dar o retorno que nosso interlocutor espera.

Um dos grandes males da sociedade é falar demais e ouvir de menos. Isso é normal, pois a área do cérebro responsável pelo prazer é ativada quando falamos sobre nós mesmos. Mas não deixe isso tomar conta de sua vida e escute o próximo.

 

FLEXIBILIDADE

Ser flexível não significa deixar todos passarem por cima de você e colocar seus pontos de vista e planos em último lugar. A flexibilidade é algo a ser trabalhado dia após dia e podemos enxergá-la como algo a ser feito para que se atinja um objetivo maior.

Precisamos entender que nossa visão e nossos desejos não são mais importantes ou melhores do que os dos outros. É comum acreditarmos que uma opinião ou uma ideia foi planejada para se sobrepor à nossa, mas e se tentarmos enxergar por outro ângulo?

Os projetos e críticas podem vir para somar às suas propostas e agregar ao grupo ou às partes envolvidas. Temos que ter a noção de que nada é inteiramente nosso a não ser nós mesmos. Tudo que expomos e colocamos para fora pode sofrer alterações. Avalie imparcialmente se aquilo trará coisas boas ao que está sendo tratado e desapegue de seus ideais.

Tudo é mutável, e raramente conseguimos construir algo sozinho, então deixe o orgulho de lado e aceite sugestões, pitacos e mudanças, que muitas vezes vêm para o bem.

Gostou do texto de hoje? Compartilhe com seus amigos e siga a Simieli no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as nossas novidades, produtos e cursos. Se preferir, entre em contato conosco e venha conversar pessoalmente!

A Mutação de chefe para líder

Temos falado muito de liderança nos nossos posts e conteúdos ultimamente, mas não é por qualquer motivo, muito tem se falado de liderança num modo geral, pois os líderes são a peça chave para o sucesso da sua empresa.

Liderar é a capacidade de influenciar e motivar os colaboradores, para busca de bons resultados;

Muitas vezes cometemos o erro de que chefes assumam posições de “Heads” e estes acabam pressionando de forma errônea os colaboradores implicando em diversos pontos negativos como: falta de produtividade, alta rotatividade de equipe, gastos desnecessários, faltas, time doente e desmotivado e afins.

Temos uma lista com as características de chefes e líderes que podem ser um gancho para buscar melhorias na sua forma de chefiar sua equipe:

CHEFES

LÍDERES

Agora como transformar um chefe em um líder? Este processo de mutação, podemos chamar assim, é contínuo, diário e requer esforços.

Procure instruir palavras de motivação, procure caminhos alternativos para motivar a sua equipe, transforme pequenos atos, comece com um “Bom dia!” , inclua os seus colaboradores inteiramente no desenvolvimento de novas ideias, trate-os de igual para igual e permaneça na melhoria contínua.

A Simieli possui ferramentas de coaching para liderança, onde desenvolvemos as qualidades pessoais aplicadas as competências de business ampliando a capacidade de liderança e melhoria de resultados de impacto em todos os seus colaboradores.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as nossas novidades.